CDU aponta Lígia Martins para Vila Real de Santo António
A CDU – Coligação Democrática Unitária divulgou o nome da professora Lígia Martins, de 50 anos, paera encabeçar a lista da sua candidatura à Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.
A CDU diz que, com esta divulgação, «avança de forma determinada e confiante para a batalha eleitoral autárquica de 2025. Uma batalha na qual o projecto da CDU – “Trabalho, Honestidade e Competência” – tem sido uma referência».
Afirma-se como «a força política capaz de assegurar uma gestão do poder local correspondente aos interesses dos vila-realenses e do concelho de VRSA.»
Esta força política compromete-se a apresentar candidatos que serão «porta-vozes e intervenientes dessa força e projecto alternativo para VRSA, começando com Lígia Martins, um rosto de confiança e disponibilidade».
A CDU afirma também que avança de modo a colmatar a evidente falta da sua intervenção na Câmara Municipal e entende que essa falta se espelha na realidade do concelho, estando convicta que Vila Real de Santo António precisa da CDU, «precisa de uma alternativa, precisa de um outro projecto e gestão, precisa de mudar para melhor», apresentando-se com o lema MUDAR É PRECISO COM A CDU!
Continuar assim não.
Lígia Martins tem 50 anos, é professora, reside na Freguesia de Vila Nova de Cacela, Concelho de VRSA.
É licenciada em Educação de Infância, pós graduada em Educação Especial nos domínios Cognitivo e Motor.
Trabalhou como educadora de infância no Pré-Escolarr e. recentemente, passou a fazer
parte dos quadros da Educação Especial. Já passou como eleita pelo Conselho Municipal de Educação de Tavira em 2017/2018, foi sub coordenadora pedagógica do Departamento de Educação Pré-escolar do
Agrupamento de escolas de Ferreiras, Concelho de Albufeira, no ano letivo de 2020/2021.
É membro da Direção do Sindicato dos Professores da Zona Sul desde 2018, do executivo da Direção Distrital de Faro e da Executiva da Direção Central do Sindicato dos Professores da Zona Sul e p Presidente do Conselho Fiscalizador da USAL/CGTP-IN no atual mandato (2022/2026). É militante do PCP membro da Comissão Concelhia de Vila Real de Santo António do PCP