CARNAVAL 2026

RestricƵes na publicidade alimentar para os jovens

Alimentação saudÔvel

Foi publicamente apresentado o relatório do Estudo de avaliação de impacto da que introduziu restrições à publicidade alimentar dirigida a menores de 16 anos.

Segundo a diretora do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação saudĆ”vel, Maria JoĆ£o Gregório, “Trata-se da primeira avaliação formal da lei portuguesa que pretende reduzir a exposição das crianƧas Ć  publicidade de alimentos nĆ£o saudĆ”veis, representando tambĆ©m um dos primeiros estudos nesta Ć”rea a nĆ­vel europeu”.

Segundo a mesma fonte, a regulação do marketing alimentar dirigido a crianças é uma importante medida de saúde pública para a promoção da alimentação saudÔvel e estudo resultou de um trabalho verdadeiramente colaborativo entre a Direção-Geral da Saúde, Direção-Geral do Consumidor, Direção-Geral da Educação, Direção-Geral de Alimentação e VeterinÔria.

Envolveu também um conjunto alargado de parceiros, nomeadamente associações representativas dos setores alimentar, comunicação e publicidade, bem como da academia, sociedades científicas e profissionais e outras entidades da sociedade civil.

Os resultados deste estudo permitiram definir um conjunto de recomendações que acreditamos que podem ser úteis para melhorar esta importante medida de saúde pública.

ALERTA DE MAU TEMPO

Aviso de Mau Tempo

Cultura

Orquestra-do-Algarve

Apoie o FOZ – GUADIANA DIGITAL