O Palco é a Vila: Teatro Comunitário de Mértola Lança Chamada para Envolver Residentes

mértola

A cultura e a identidade local estão prestes a ganhar um novo palco em Mértola. O projeto Teatro Comunitário de Mértola lançou um apelo à participação de todos os residentes para a criação do seu mais recente espetáculo.

Este projeto ambicioso propõe uma viagem cénica pela própria vila, transformando os lugares de encontro do coletivo e as paisagens quotidianas em cenários de histórias.

O novo espetáculo tem como eixo central a exploração do que define a pertença a uma comunidade.

Os participantes serão convidados a fazer uma profunda incursão sobre os caminhos que ligam o passado ao presente, buscando a verdadeira essência do espírito coletivo de Mértola e descobrindo as histórias de quem por ali passa e habita.

O Teatro Comunitário de Mértola é um espaço inclusivo, aberto a pessoas de todas as idades e níveis de experiência – ou ausência dela – em representação.

A iniciativa é um convite direto a quem deseja “contar algo ao mundo”, servindo de plataforma para a dramatização de desejos, inquietações, perguntas, soluções e ideias que o grupo considera importantes partilhar.

Participar neste projeto vai além da simples encenação. Os ensaios oferecem uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento de capacidades artísticas, nomeadamente ao nível da expressão, comunicação e potencial criativo.

Os participantes terão acesso a técnicas de interpretação, improvisação, preparação e criação artística, explorando o potencial do corpo e da voz, tanto individualmente como em dinâmica de grupo, culminando na apresentação pública de criações coletivas.

Este projeto de enriquecimento cultural e social é fruto de uma parceria estratégica entre a boa CRIAÇÃO e a Câmara Municipal de Mértola, integrado no âmbito do projeto CLDS 5G MAIS PRÓXIMOS.

Os interessados em juntar-se a esta comunidade criativa e subir ao palco para contar a história de Mértola devem comparecer nos ensaios, que decorrem todas as quartas-feiras, no horário das 18h00 às 20h00. É o momento ideal para fazer parte do próximo capítulo cultural da vila.

ALERTA DE MAU TEMPO

Aviso de Mau Tempo

Cultura

Orquestra-do-Algarve

Apoie o FOZ – GUADIANA DIGITAL