NVIDIA constrói fábricas para supercomputadores de IA nos EUA >
foz-destaquesIA -NotíciasUncategorized

NVIDIA constrói fábricas para supercomputadores de IA nos EUA

A NVIDIA está a colaborar com seus parceiros de fabricação para projetar e construir fábricas que, pela primeira vez, produzirão supercomputadores de IA da NVIDIA inteiramente nos Estados Unidos.

Em parceria com líderes da indústria de fabricação, a empresa comissionou mais de um milhão de pés quadrados de espaço de produção para desenvolver e testar os chips NVIDIA Blackwell no Arizona e supercomputadores de IA no Texas.

Os chips NVIDIA Blackwell já iniciaram sua produção nas fábricas da TSMC em Phoenix, Arizona. A NVIDIA está a construir unidades de fabricação de supercomputadores no Texas, com a Foxconn em Houston e a Wistron em Dallas. A produção em massa dessas plantas deve aumentar significativamente nos próximos 12 a 15 meses.

A cadeia de fornecimento de chips de IA e supercomputadores é complexa e requer as tecnologias mais avançadas de fabricação, embalagem, montagem e testes. Para essas operações de embalagem e testes no Arizona, a NVIDIA está colaborando com Amkor e SPIL.

Nos próximos quatro anos, a NVIDIA pretende produzir até meio trilhão de dólares em infraestrutura de IA nos Estados Unidos, através de parcerias com TSMC, Foxconn, Wistron, Amkor e SPIL. Essas empresas líderes mundiais estão a fortalecer a sua parceria com a NVIDIA, expandindo seus negócios, aumentando a presença global e reforçando a resiliência da cadeia de suprimentos.

Os supercomputadores de IA da NVIDIA são o motor de um novo tipo de centro de dados, criado especificamente para processar inteligência artificial — verdadeiras fábricas de IA que constituem a infraestrutura para uma nova indústria de IA. Nos próximos anos, espera-se a construção de dezenas de “fábricas de IA de gigawatts”. A fabricação de chips e supercomputadores de IA da NVIDIA para essas fábricas nos Estados Unidos deve gerar centenas de milhares de empregos e impulsionar trilhões de dólares em segurança econômica nas próximas décadas.

«As bases da infraestrutura de IA mundial estão sendo construídas nos Estados Unidos pela primeira vez», disse Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. «Adicionar a produção em solo americano nos ajuda a atender melhor à incrível e crescente procura por chips e supercomputadores de IA, fortalecendo nossa cadeia de suprimentos e aumentando nossa resiliência.»

A empresa utilizará suas tecnologias avançadas de IA, robótica e gêmeos digitais para projetar e operar essas instalações, incluindo o NVIDIA Omniverse para criar gêmeos digitais de fábricas e o NVIDIA Isaac GR00T para desenvolver robôs e automatizar a produção.

Alcoutim
Back to top button
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com