Loulé lamenta o falecimento do cantor Nuno Guerreiro >
Algarvefoz-destaquesObituário

Loulé lamenta o falecimento do cantor Nuno Guerreiro

O Município de Loulé manifestou o seu profundo pesar pelo falecimento, ocorrido na passada quinta-feira, do cantor louletano Nuno Guerreiro.

O Presidente da Autarquia, Vítor Aleixo, expressou a sua consternação: «Nuno Guerreiro, artista de voz inconfundível, era um louletano de alma e coração que nunca esqueceu a sua terra. A sua partida empobrece a nossa comunidade e o panorama artístico nacional. Loulé está de luto

Dados biográficos de Nuno Guerreiro

Nascido em Loulé, a 5 de setembro de 1972, Nuno Guerreiro destacou-se pela sua voz de contratenor, singular no contexto da música pop portuguesa e internacional, e por uma carreira rica em sonoridades soul e rhythm & blues. Iniciou a sua trajetória musical cedo, influenciado por Amália Rodrigues.Após a formação na Escola de Dança do Conservatório, colaborou com Carlos Paredes.

Alcançou notoriedade como vocalista da Ala dos Namorados, tendo também colaborado com D.I.V.A. e Rodrigo Leão. Em 1999, lançou o álbum «Carta de Amor» no Japão e, em 2002, «Tento Saber», com a participação de Rui Veloso.

Agraciado com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro em 1997, Nuno Guerreiro apresentou-se recentemente, em março deste ano, no Cineteatro Louletano, em concertos de homenagem a Carlos Paredes.

Estava ainda prevista a sua participação no Festival MED, em homenagem a Sara Tavares. A sua interpretação do «Hino da Mãe Soberana» permanece na memória dos louletanos.

Nuno Guerreiro integrava a equipa do Cineteatro Louletano há cerca de um ano. O Município de Loulé compromete-se a perpetuar a sua memória, homenageando o seu legado artístico e humano, para que sirva de inspiração às futuras gerações.

No momento de dor, o Município de Loulé, divulgando esta nota em relação ao cantor, expressou as suas mais sinceras condolências à família e amigos de Nuno Guerreiro.

Na sua participação no programa da RTP, «Na Casa de Amália», os portugueses puderam apreciar a originalidade do seu canto e a forma como a voz modificava para registos de fina sensibilidade proporcionados pelo registo de voz, quase único.

Foto de Nuno Guerreio, no portal do seu empresário Manuel Moura Guedes
Alcoutim
Back to top button
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com