Feira Náutica de Setúbal até domingo
O presidente da Câmara Municipal, André Martins, inaugurou na quinta-feira a quarta Feira Náutica de Setúbal, que decorre até domingo no Cais 3 do porto, afirmando o objetivo de tornar a cidade uma referência nacional e internacional neste domínio.
«Para isso, o nosso projeto é a criação de um centro náutico onde todas essas atividades, todos esses agentes da promoção do turismo, do desporto náutico, do lazer, se possam constituir como referência. A requalificação da frente ribeirinha de Setúbal tem de estar associada a este projeto», disse o presidente da Câmara.
O autarca considerou o desenvolvimento da Feira Náutica «muito importante» para tornar Setúbal, pelas «potencialidades que tem», uma referência nacional e internacional das atividades náuticas, desporto náutico ou pesca desportiva. «Tanto no que diz respeito ao Sado, à baía, uma das mais belas baías do mundo, e à frente de mar que contorna a Serra da Arrábida, um parque natural que também queremos promover e preservar».
André Martins disse ser neste enquadramento que acredita que Setúbal tem todas as condições para um desenvolvimento da náutica, dos desportos náuticos, do lazer e das atividades desportivas do mais alto nível nacional e internacional.
Acompanhado dos vereadores Pedro Pina e Rita Carvalho e dos presidentes das juntas de freguesia do Sado, de São Sebastião e da União das Freguesias de Setúbal, Marlene Caetano, Luís Matos e Fátima Silveirinha, o autarca sublinhou que algumas dessas atividades já estão «em franco desenvolvimento» e o objetivo «é que, de facto, Setúbal venha a ser uma referência a nível nacional e internacional».
Abordando a Feira Náutica, recordou que «é uma iniciativa da Câmara Municipal que tem o apoio de outras entidades», agradecendo à APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra pela cedência do espaço do Cais 3 e a todos os outros participantes e apoiantes do certame.
«De ano para ano vão participando mais empresas ligadas às atividades náuticas, ao desporto náutico, à pesca desportiva e para nós é muito importante», referiu, convidando os setubalenses e visitantes da cidade a visitarem a feira, para poderem avaliar os vários agentes da promoção da náutica em vários domínios e verificar as ofertas ali presentes, «sempre na perspetiva de um desenvolvimento futuro da náutica em Setúbal».
Exposições, atividades náuticas, venda de material e workshops integram o programa da Feira Náutica de Setúbal, cuja organização conta com a parceria da União das Freguesias de Setúbal e da APSS e o apoio da Caetano Drive.
./com Cision