CARNAVAL 2026

CNF equipa primeiro grifo-de-rüppell com GPS

Grifo Libertado

As equipas do ICNF, em parceria com a Vulture Conservation Foundation , devolveram à Natureza um exemplar da espécie de origem africana, no Parque Natural do Douro Internacional. A par do espécime foram libertados um abutre-preto (Aegypius monachus) e outros grifos, restabelecidos em diversos centros de recuperação.

O exemplar agora equipado foi recolhido em Vouzela, tendo sido tratado no CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (Gouveia), gerido pela Associação ALDEIA entre outros grifos devolvidos.

Durante os últimos dois meses deram entrada em várias destas unidades, diversos exemplares de abutres. A afluência de aves em mau estado fisiológico, sobretudo juvenis nascidos no presente ano, é normal e típica deste período do ano.

Também depois de tratamento e recuperação no Hospital Veterinário UTAD e no Centro de Interpretação Ambiental e Recuperação Animal, foi libertado um britango (Neophron percnopterus) em articulação com os Servicios de Conservación de la Naturaleza da Junta de Extremadura.

Siga CNF

ALERTA DE MAU TEMPO

Aviso de Mau Tempo

Cultura

Orquestra-do-Algarve

Apoie o FOZ – GUADIANA DIGITAL