Algas para a indústria algarvia

img original

A GreenCoLab, plataforma colaborativa em crescimento, quer ver o Algarve como centro global de conhecimento e negócios no setor das algas, com foco na sua aplicação em diversas indústrias.

Fundado em 2018, o laboratório é uma entidade privada sem fins lucrativos que se posiciona como uma ponte colaborativa entre pesquisa e indústria para o estudo e desenvolvimento científico de macro e microalgas.

Emprega 30 profissionais altamente qualificados e oferece estágios a aproximadamente 20 estudantes, prestando serviços especializados de laboratório e consultoria para diversas indústrias, incluindo agricultura (fertilizantes), cosméticos, alimentação humana e aquicultura.

A GreenCoLab tem participado de feiras internacionais, promovendo capacidades, como o uso de algas para enriquecer nutricionalmente hambúrgueres vegetarianos. Além disso, o laboratório desenvolveu linhas de cerveja e caviar utilizando algas nacionais.

“E substituiram as ovas de peixe, usadas no sushi, por um produto similar feito de algas, adequado para consumo vegetariano.

ALERTA DE MAU TEMPO

Aviso de Mau Tempo

Cultura

Orquestra-do-Algarve

Apoie o FOZ – GUADIANA DIGITAL