Interemarche oferece propinas a 200 universitários deslocados
O Grupo Mosqueteiros acaba de lançar o projeto “Por Nossa Conta. Juntos pelos Estudantes”, uma iniciativa inédita que vai oferecer o valor máximo da propina universitária em Portugal (697€, arredondados para 700€) a 200 estudantes deslocados dos vários distritos e regiões autónomas do país.
A medida, que conta com o apoio da Fundação da Juventude, vai beneficiar jovens que estudam a mais de 50 quilómetros da residência habitual, procurando aliviar os encargos financeiros num momento em que está prevista a subida das propinas no Ensino Superior para o ano letivo 2026/2027.
O apoio será atribuído em vales de compras nas insígnias do Grupo – Intermarché, Bricomarché e Roady – podendo ser usados para alimentação, mobiliário ou revisão automóvel. O objetivo é ajudar os estudantes a focarem-se no percurso académico e pessoal.
As candidaturas estão abertas até dia 21 de outubro, na landing page www.por-nossa-conta.pt. Para concorrer, os estudantes devem preencher o formulário, anexar comprovativo de matrícula e residência, e escrever uma carta ao “futuro eu”, explicando como a formação universitária contribui para os seus objetivos e de que forma este apoio pode ajudá-los a conquistar independência financeira. No final, os candidatos devem partilhar uma imagem personalizada nas redes sociais com a hashtag #PorNossaConta.
A seleção terá em conta a criatividade das cartas, sendo o resultado divulgado a 7 de novembro. Esta ação reforça o compromisso do Grupo Mosqueteiros junto das comunidades e, em particular, dos jovens que estudam longe de casa, apoiando-os numa etapa desafiante das suas vidas. O Grupo Mosqueteiros opera em Portugal há mais de 30 anos, com mais de 367 lojas em 189 concelhos.