Eurocidade na BTL de Liboa
A Eurocidade do Guadiana apresentou o seu projeto de turismo religioso «In Body and Soul» no pavilhão da Região de Turismo do Algarve na Bolsa de Turismo Better Tourism Lisboa. Esta iniciativa procura destacar o valor do património religioso e as múltiplas atividades que têm lugar nesta área na região transfronteiriça.
“In Body and Soul” oferece aos visitantes uma experiência única que combina a espiritualidade com a descoberta do património cultural e natural da região.
Através de percursos e visitas guiadas, pode explorar igrejas, ermidas, conventos e outros locais de interesse religioso, enquanto aprecia a beleza das paisagens do Algarve e da Andaluzia.

BTL – Plano de promoção turística de VRSA
A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António revelou, na BTL 2025, o seu Plano Estratégico de Desenvolvimento e Marketing Turístico, o qual considera como um documento que «define a visão para o crescimento do setor até 2030, apostando na valorização do destino, na sustentabilidade e na competitividade».
A sessão decorreu no stand da Região de Turismo do Algarve e esteve a cargo do vice-presidente, Ricardo Cipriano.
A estratégia apresentada apresenta um «rumo claro para o setor. Desenvolvida com o apoio do IPDT – Turismo e Consultoria, aposta na diversificação da oferta, na redução da sazonalidade e na promoção do concelho a nível nacional e internacional».
Ao abrigo desse plano são definidos grandes objetivos, como a valorização do património, a qualificação dos profissionais do setor e a captação de investimento, três programas, e 38 ações concretas pensadas «para dinamizar a economia local e consolidar VRSA como um destino turístico de referência».